sábado, 14 de março de 2015

Que falta Gugu faz aos domingos na TV

Manifestações contra e a favor ao Governo Dilma estão marcadas para esse domingo, em todo o país. Há alguns anos, a produção do "Domingo Legal" do SBT já teria o time de jornalismo escalado. Repórteres de rua, helicóptero e correspondentes nas principais praças do Brasil. Era o estilo Gugu de fazer jornalismo, ao vivo, aos domingos.

Longe da batalha dominical, Gugu aposta nas gincanas e quadros que o consagraram durante as mais de três décadas de trabalho, nas edições de terça, quarta e quinta, do programa homônimo da Rede Record. Às vésperas da estreia, na nova casa, Gugu prometeu abrir espaço para o jornalismo.

Aos domingos, Celso Portiolli, Geraldo Luis, Eliana e Rodrigo Faro aprenderam bem o estilo dominical de fazer programa de auditório. Assistencialismo, gincanas, musicais, entrevistas e polêmicas recheiam a programação das emissoras. Ninguém, no entanto, conseguiu ainda fazer uma cobertura jornalística decente, apesar das inúmeras tentativas e incidentes, ocorridos nos últimos tempos.

A era de ouro, de se fazer bom jornalismo em programa de auditório dominical, mantendo o telespectador bem informado, só ficou na memória, assim como o saudoso grupo Mamonas Assassinas.

Que falta faz o Gugu aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário